segunda-feira, 9 de julho de 2012

Termina o sensacional programa de Julian Assange na TV, no qual revolucionou a opinião pública



Entretanto o fundador do WikiLeaks permanece na Embaixada do Equador em Londres, onde pediu asilo político ao presidente Rafael Correa.

O ciclo dos episódios do excelente programa de Julian Assange, 'O mundo de Amanhã' chegou ao seu fim. Esta semana o Russia Today retransmitiu a última entrevista do jornalista. Os programas causaram uma verdadeira revolta no mundo: uma onda de críticas e elogios, detenções e mais pressão sobre a atividade do WikiLeaks. onde no qual este blog foi o único que passou todos os episódios e traduzindo da fonte original cada conteúdo de cada episódio e o tema que seria debatido. Programa que grandes meios “imparciais e profissionais” do ocidente fizeram questão de “ignorar” esse excelente programa de Assange.

As consequências da primavera árabe, a mudança do eixo político mundial, as restrições contra a liberdade de expressão... estes e muitos outros temas foram discutidos nos programas de Julian Assange. O Russia Today e este blog lhe propõe recordar os momentos mais interessantes da temporada.

No mesmo momento em que foi anunciado o seu excelente programa, começou uma verdadeira expectativa em todo mundo... E não desilusionou aos ansiosos espectadores. O primeiro convidado de cara foi nada mais e nada menos que Hassan Nasrallah, o líder do movimento xiita libanês Hezbollah.

“Na Síria, o que pedimos é negociar, é o diálogo, realizar reformas. Porque a alternativa atual é empurrar o país para a guerra civil, que é o que querem os EUA e Israel”, denunciou Nasrallah.

No segundo episódio vemos um quente debate entre o filósofo esloveno Slavoj Žižek e o escritor estadunidense e ultraconservador David Horowitz, que trocaram opiniões bem opostas acerca de Barack Obama, palestinos e israelenses, o conceito de liberdade, e outros temas.

Horowitz afirmou que a Europa estava morta e Assange estava de acordo.
“Foi um período desastroso, a Europa é um parque temático cultural, é insignificante. É o que aconteceu. É o que fez seu Estado de Bem estar”, insistiu Horowitz.

“Eu tive uma experiência pessoal com o paraíso do sonho socialista da Suécia e posso dizer que não se parece em nada ao que eles anunciaram”, lhe respondeu Assange.

As repercussões da primavera árabe e a mudança do eixo político mundial centrou o debate entre outros dois convidados: o linguista e ativista estadunidense Noam Chomsky e o historiador militar Tariq Ali.

Segundo Chomsky, as forças populares poderiam seguir o exemplo do modelo político da América do Sul. “Pegamos a Bolívia (como exemplo)... Uma das coisas mais surpreendentes que ocorreu ali é que a parte da população mais reprimida do hemisfério, a população indígena, foram transferidas ao âmbito político. Também está sucedendo no Equador e, até certo ponto, no Peru. Bom, estão se desenvolvendo modelos novos e importantes e ao Ocidente lhe convém adotar alguns aspectos destes modelos rapidamente, antes de derrubarem e acabarem com essas políticas”, detalhou.

A seleção de convidados foi comentada pelo mesmo Assange. “Me chamarão de traidor por entrevistar os radicais. A maioria dos convidados estavam na cadeia em algum momento, gente que normalmente não tem voz”, comentou Julian Assange ao Russia Today.

O seu excelente programa provocou reações opostas  nos meios de comunicação... mas gozou do grande impacto e acolhido na Internet. Mas o que está em jogo é nem mais nem menos a vida de Julian Assange.

O fundador do WikiLeaks recebeu uma ordem de extradição para a Suécia sem nenhuma garantia de que não será entregado depois aos Estados Unidos, onde poderia acabar condenando a pena de morte por espionagem. Depois de mais de quinhentos dias de luta legal, o jornalista se refugiou na Embaixada do Equador em Londres, onde pediu asilo político ao presidente Rafael Correa, que também esteve na lista de convidados do programa e foi considerado senão o melhor, um dos melhores episódios da temporada.

É amigos ,assim agem os “democráticos” ocidentais quando as suas falcatruas são jogadas para todos verem, ameaçam e perseguem até terem o gostinho de eliminar o seu oponente!

ESPEREMOS QUE O EQUADOR CONCEDA O ASILO A JULIAN ASSANGE E QUEREMOS A SEGUNDA, TERCEIRA E VÁRIAS TEMPORADAS DE UM EXCELENTE PROGRAMA COMO ESSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário