segunda-feira, 28 de maio de 2012

Assange e Rafael Correa desmascara os truques dos EUA e o que pode esperar a América Latina nos próximos anos



No 6° episódio do seu excelente programa,  ‘O MUNDO DE AMANHÃ’. Julian Assange recebe o presidente do Equador, Rafael Correa para debater os truques dos EUA e o que pode esperar a América Latina nos próximos anos e com será a importância da não dependência dos EUA no continente.

O efeito dominó do WikiLeaks, os truques dos líderes dos EUA e o futuro da América Latina. Tudo de mão de uma pessoa que sempre acertou os seus palpites e as análises: esse é Rafael Correa, presidente do Equador.

“Veja, como disse Evo Morales, o único país que pode estar seguro que nunca vai ter golpes de estado é os Estados Unidos, porque não tem embaixada estadunidense”. Com esta frase, Rafael Correa iniciou sua entrevista com o fundador do WikiLeaks.

Assange também se interessou pelo tema da base de Manta, que foi fechada por Correa durante o seu primeiro mandato. A resposta do presidente foi na clara. “ Mas você aceitaria uma base estrangeira em seu país, Julian? Em todo caso, se o assunto é tão simples, se o assunto é tão simples, como lhe disse em seu momento, se não há nenhum problema em ter uma base norte-americana no Equador, perfeito. Podemos dar licença para instalar essa base sempre quando nos dê licença para instalar uma base militar equatoriana em Miami. Se não há nenhum problema, vão aceitar”.

Julian Assange aproveitou o momento para perguntar sobre a imprensa e a liberdade de expressão, um ponto frio que marcou ao Governo de Correa e gerou conflitos de renome como o caso do jornal El Universo.

Vejam aqui essa excelente entrevista na íntegra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário