sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FBI fecha o site Megaupload e fica com os dados de 150 milhões de usuários


As autoridades dos EUA ficaram em poder dos dados dos mais de 150.000.000 de usuários do Megaupload ao executar uma operação contra a web de armazenamento de arquivos que resultou no fechamento da página e  com ordens de prisão contra sete pessoas que haviam sido acusadas por atividades de pirataria, segundo informou o Departamento de Justiça norte-americano, e as que poderiam condenar inclusive a 50 anos de prisão.

Um grande jurado de Virginia acusou no último dia 5 de janeiro de delitos relacionados com a propriedade intelectual e o bloqueio de capitais a sete responsáveis do site, cargos pelo qual poderiam ser condenados a décadas de cadeia. Somente os cargos de conspiração para bloquear o dinheiro e conspiração mafiosa contemplam penas de até 20 anos de prisão.

Dos condenados, quatro foram detidos ontem (19/01) em Auckland na Nova Zelândia. Entre eles figura o principal responsável do 'Megaupload', Kim Dotcom, de 37 anos e conhecido também como Kim Schmitz e Kim Tim Jim Vestor, assim como os alemães Finn Batato e Mathias Ortmann e o holandês Bram van der Kolk. Outras três pessoas (o eslovaco Julius Bencko, o alemão Sven Echternach e o estoniano Andrus Nomm) tem os seus paradeiros desconhecidos.

A atuação é uma das maiores investigações realizada nos EUA por casos de 'copyright'. A SOPA prevê um bloqueio das infrações por meio direto em sites de busca, afetando as possibilidades de resultado dos sites, sobretudo estrangeiros, onde o governo não pode atuar.

MAS O QUE É O TAL SOPA?


A SOPA (Stop Online Piracy Action) é uma grande ameaça que atualmente desafia a Internet. O seguinte vídeo nos mostra um resumo sobre de que se trata tal lei SOPA e como afetará a cultura, a informação e, claramente, a contra-informação:



Essa é a “democracia” que o país da “liberdade” tanto fala no mundo? porque para mim e imagino que pra você também, é uma perfeita atitude de opressão e censura própria de um regime ditatorial, ah mas espera aí os EUA é perfeitamente assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário