domingo, 25 de dezembro de 2011

A Romênia 22 anos depois da morte de Ceauşescu e do golpe de estado capitali$ta



Podemos notar que a mídia evita falar da Romênia, tanto pra falar dela atualmente como para falar de sua história. Isso é claro, nos dias de hoje o país vive em condições miseráveis, o seu povo vive na pobreza e os trabalhadores não são respeitados. A Romênia tem o segundo pior salário da União Européia perde apenas para a Bulgária. Muitos romenos acabam deixando o país para tentar ter uma “vida melhor” em outros países europeus, onde piora tudo. Os romenos passam por humilhações ou até mesmo com situações de xenofobia pelos outros que argumentam que ali não é o lugar deles, que volte para o seu país.

A Romênia nos dias de hoje é o claro exemplo de que o $i$tema capitali$ta faz, uma minoria rica e que manda em todos, no caso da Romênia são os políticos e os “senhores do dinheiro” e a maioria, o povo, que não tem direito nenhum, luta todos os dias para conseguir um mísero trocado para não morrer de fome, dinheiro esse que o seu patrão explorador lhe paga achando que isso é o suficiente para o seu trabalhador viver, Quem tem que escolher o salário é o trabalhador e não um filho da puta explorador que ainda por cima te cobra e te exige mais trabalho, enquanto o trabalhador fica quase se matando o burguês capitalista fica contando o “seu” dinheiro.

A Romênia durante os seus tempos socialistas foi um país que não era comandado por oligarcas ou pessoas do dinheiro, mas sim pelo POVO! Um país que se tornou exemplo depois que o bravo povo romeno junto com os soldados do exército vermelho expulsaram os ratos fascistas do país. A partir daí a Romênia foi um país próspero, independente e o principal, DEMOCRÁTICO!

Durante a era do grande presidente Nicolae Ceauşescu que foi covardemente assassinado, depois de um falso tribunal, condenados pelos traidores, vigaristas e aproveitadores do PCR com o claro objetivo de eliminar Ceauşescu de seus planos para “democratizar” a Romênia, democracia de roubar o dinheiro do povo, democracia de explorar o trabalhador, democracia para privatizar tudo e a democracia da manipulação midiática. Durante a época de ouro de Ceauşescu, os romenos não pagavam NADA, tinha tudo o que todo cidadão tem a obrigação de ter em seu país: Educação, Moradia, Emprego, Saúde de GRAÇA e de QUALIDADE.

 Isso Ceauşescu deu para o povo romeno, não é a toa que ele é querido até hoje pelos romenos, de exemplo temos a pesquisa feita que divulguei aqui no blog, que para os romenos Nicolae Ceauşescu foi o melhor presidente da história da Romênia. Ceauşescu dedicou toda a sua vida para o povo romeno e nada mais que isso, infelizmente Ceauşescu por sua humildade e bondade teve dois erros fatais, que lhe custaram a sua vida em 1989 durante o golpe de estado capitalista: Confiar nos membros do PCR (que eram na verdade aproveitadores, vigaristas e pequenos burgueses que queria o poder de ser presidente de um país avançado como era a Romênia durante seu tempo socialista) entre esses membros estava o traidor Ion Iliescu, estranhamente assim que Ceauşescu foi brutalmente assassinado, assumiu a presidência da Romênia.

Outro erro que Ceauşescu cometeu foi querer dialogar com o ocidente, mesmo erro que o Leão do deserto Muammar Gaddafi cometeu, mas levemos em conta que eles fizeram querendo o melhor de seus países e é claro para os seus povos. Porém os ratos do ocidente não admitem que nenhum país (a não ser o deles ou os seus aliados) tenham desenvolvimentos e excelentes condições de vida. Eles se unem e usam as suas armas principais para atacarem os países: Manipulação da mídia e invasões ou intervenções “democráticas”. Essa é a democracia deles, invadem, saqueia, matam milhares de civis inocentes, matam o chefe de estado e ainda dizem que isso tudo é em prol da “democracia e da liberdade”. E isso foi o que ocorreu e continua acontecendo, Foi assim na Romênia, Iraque e atualmente na Líbia, e estão querendo fazer o mesmo com o Irã e a Síria.

É por isso que a mídia ocidental com sua “imparcialidade” evita falar da Romênia, isso porque o país é membro da União Européia. Evita falar das maravilhas que o socialismo trouxe para o país como também evita falar das “maravilhas” que o golpe de estado capitalista trouxe para o país.

Termino o post com esse excelente vídeo que fiz sobre a Romênia 22 anos depois do golpe de estado capitali$ta de 1989, com esse vídeo você sem dúvida nenhuma vai entender o que postei aqui.

3 comentários:

  1. Até quando? Até quando vamos deixar isso acontecer?
    Vamos sair de nossas casas, vamos sair e lutar, vamos nos ajudar, construir um país melhor !
    JOVENS E HOMENS JUSTOS DE TODO O MUNDO, UNÍ-VOS !

    ResponderExcluir
  2. Gracias de nuevo por la publicación de este material.

    ResponderExcluir
  3. Gracias digo yo por acompañar mi blog, espero que ha gustado del material y siga mirando porque este blog habla muchas cosas que los medios de desinformación intentan esconder.

    ResponderExcluir