sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EUA não quer que a sua violência policial seja vista no Google



O gigante da internet Google publicou um relatório no qual revela a lista dos países onde os governos tratam de vigiar e manter um estado de alerta na rede. Os Estados Unidos lidera o ranking.

A polícia exigiu recentemente ao Google que elimine alguns vídeos no qual supostamente mostra a violência e a brutalidade severa por parte das forças de segurança estadunidenses.

Outro pedido consiste no bloqueio de certos vídeos cujo o conteúdo poderia manchar a reputação dos agentes da polícia. Assim, por exemplo, ao redor de mil manifestantes do movimento ''Ocupar Wall Street'' não só foram agredidos violentamente nos últimos dias de protestos em Nova York, como também sofreram os efeitos do gás de pimenta que a polícia estadunidense usou para reduzi-los.

A empresa afirmou que a quantidade de demandas enviadas pelo Governo estadunidense, referidas a eliminação e ao bloqueio do conteúdo “não desejado”, teve um aumento recentemente de uma maneira progressiva.

O segundo lugar da lista ocupa a Índia, onde foram registrados inúmeras solicitações para retirar vídeos no YouTube que mostram múltiplos protestos contra líderes políticos e religiosos.

O mesmo acontece com a Turquia, onde os pedidos tem relação com o bloqueio do material que trata sobre a vida dos políticos e dos funcionários do Governo. A Google não concordou com nenhum pedido de ambos os países mas limitou o acesso de certos conteúdos.

Na Tailândia, a companhia limitou o acesso dos usuários de determinados vídeos que supostamente estaria insultando a monarquia, segundo as leis que vigoram no país.

Atualmente a Google é uma das poucas companhias que operam na internet que oferece regularmente um relatório sobre os pedidos que fazem os governos mundiais e os detalhes de como atua a empresa em cada caso.



Criminais e falam de “democracia, liberdade de expressão” e ainda pretendem dar ao povo um mundo de liberdades? Essa é a liberdade democrática norte-americana, fazem críticas e atacam outros países, aí está o exemplo no próprio país. Ninguém quer que saiba do mal que eles fazem, porque eles são perfeitos e que em seu país não existe problemas e nada de crises pois isso é coisa de “segundo e terceiro mundo”, a única diferença é que eles sabem ocultar muito bem as suas escórias. Também vem logo de quem, do único país terrorista e maior genocida dos séculos XX e XXI.


Fonte:

http://actualidad.rt.com/actualidad/ee_uu/issue_31562.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário